Fundada pelos Srs. ORLANDO MOHALLEM, OADI MOHALLEM, NAGIB MOHALLEM FILHO e MILTON MOHALLEM em 03/08/1956, tendo como objetivo principal o comércio de veículos automotores, peças, e serviços. Foi concessionária DE SOTO e em seguida FORD WILLYS DO BRASIL e mais tarde, FORD BRASIL S/A.
No final da década de 1950 e início da década de 1960, além do departamento de veículos tinha também o departamento agrícola. Entre os principais fornecedores neste departamento tinha a KUBOTTA TEKKO DO BRASIL LTDA fabricante do Micro Trator TOBATTA e diversas máquinas agrícolas.
Em janeiro de 1975, resolveram vender a concessão FORD. Diante desta decisão a AUTO ITAJUBÁ S/A estava entre encerrar suas atividades ou dar sequência no departamento agrícola que ainda restava.
Após a venda da concessão FORD, a AUTO ITAJUBÁ S/A mudou para Avenida Capitão Gomes 226, prédio anexo ao da revenda FORD na época. A empresa contava com apenas 5 funcionários e na visão de alguns acionistas (eram 7 ao todo) era certa sua liquidação.
Na sequencia, foi havendo negociação entre os acionistas e aproximadamente em junho de 1976, o acionista Sr José Fabiano Mohallem Carneiro, até então com 17,708% de participação, adquiriu o restante das ações de AUTO ITAJUBA S/A e transformou a empresa em LTDA, tendo como sócio quotista sua esposa, Gema Galgani Cabral Mohallem.
Por tradição a empresa continuou com a mesma razão social, ou seja AUTO ITAJUBÁ LTDA. E seus objetivos comerciais focados principalmente no setor agrícola. Com isso, fortaleceram sua parceria com a TOBATTA, STIHL e Tratores AGRALE, entre outras máquinas voltadas ao homem do campo.
Por dois anos consecutivos (1982 e 1983) a empresa obteve da AGRALE o destaque nacional em vendas. Outros destaques foram também conquistados tanto com a TOBATTA como também com outros fornecedores.
Entre 1983 a 1985, após grande queda nas vendas de máquinas agrícolas e o malogro do plano cruzado, (Vale dizer que a própria TOBATTA, encerrou suas atividades no Brasil) diversificaram os produtos comercializados. Foi criado o departamento de lazer com o nome fantasia de ACQUA MOTO MODAS, (Futuramente transformada em loja independente) comercializando produtos de marca no mercado, (roupas, calçados, matérias esportivos entre outros). O nome era motivado pelo setor de piscinas (Acqua) Moto Agrale (Moto) e Etiqueta de marca (Modas). Em 1991, com a abertura de mercado e a falta de produtos no Brasil importaram da china 2000 pares de patins online – novidade no mercado – comercializando este produto também no atacado em varias cidades da região.
A historia com a STIHL Teve inicio em 1975 dois anos após a instalação da STIHL no Brasil (São Leopoldo – RS). A partir de 1994 iniciamos um trabalho de especialistas em produtos STIHL. A credibilidade foi sendo adquirida não somente pela excelência dos produtos como também pelo fato de adotarmos como critério a ENTREGA TÉCNICA das máquinas, o que nos valeu o título de Revenda Certificada como Referência de Qualidade STIHL.
Em dezembro de 2003 nesta nova fase STIHL liderada pelo Sócio Rodrigo Cabral Mohallem criamos nossa segunda loja São Lourenço – MG. Em janeiro de 2009 nossa terceira loja Pouso Alegre – MG. Em Dezembro de 2010 nossa quarta loja em Lambari – MG. Em Janeiro de 2015 nossa quinta loja Itamonte – MG, e em 2017 nossa sexta loja em Santa Rita do Sapucaí – MG.
Em 01/04/2007 contemplando os nossos atuais objetivos comerciais, mudamos nossa denominação social de Auto Itajubá Ltda para Cidade Campo Ltda. Em maio de 2013 nova mudança na denominação social passando de LTDA (Limitada) para EIRELI (Empresa Individual de Responsabilidade Limitada), ficando atualmente CIDADE CAMPO EIRELI.
Nestes últimos anos cumprimos com a mensagem do Sr. Andreas Stihl “Facilitar a vida dos homens no campo”. Temos vivenciado isso por ter sido pioneiros na implantação de soluções mecanizadas para cultivo do café da colheita ao manejo do cafeeiro, implantando mudança de cultura em nossa região.
J. Fabiano Mohallem Carneiro.